quinta-feira, 19 de novembro de 2009

2ª Liga - Jornada única

A qualidade das fotos é péssima, mas não resisti a publicá-las.
Não sei se alguém se recorda disto. Mas se avaliarem alguns dos atletas talvez se recordem.
Primeiro reparar que se tratava de um jogo de alto nível. A presença do Soba assim o indica. Foi o convidado especial e teve a honra de dar o pontapé de saída.
O jogo foi arbitrado por juiz devidamente equipado (o nosso furriel Fielas devidamente fardado no seu garboso camuflado...) e não me lembro do resultado; acho que nem golos terão ocorrido, embora o campo tenha ficado bastante maltratado.
Para os que não se recordam, este jogo foi realizado numa comemoração qualquer. Talvez um ano de comissão, ou algo parecido.
A ideia foi juntar duas equipas de jogadores que nunca tivesse dado um pontapé de jeito numa bola de futebol. E então, estes foram os eleitos. Ainda me lembro de alguns lances que me ficaram na retina para todo o sempre...
Um jogo fantástico... e não é preciso acrescentar mais nada...

Notas:
1- A salientar o penteado primoroso (já com gel na altura) do nosso alferes Aranha; jogou a médio ala pela direita... mas percorreu o campo inteiro. Perguntado no final do encontro, referiu que teve necessidade de percorrer todo o campo porque em determinada altura suspeitou que ninguém lhe passava a bola ... Vai daí, decidiu ir em busca dela... sem resultados...

2- De registar também o chapéu do Araújo. Compreende-se. Eram 5 horas da tarde, fazia algum calor e o nosso Araújo (meu guarda-costas nas operações) tinha que ter alguns cuidados tendo em conta a alvura da sua pele nórdica...

3- O Braguinha que não encontrou outro lugar para se posicionar na foto senão ao lado de outro baixinho, o Araújo... Se não é o dobro da altura, anda lá perto. Bem; que lhe fazia uma boa sombra, fazia...!

PS
Já agora o porquê do Araújo me servir de guarda-costas nas operações. É que, com aquele tamanho, havia sempre a possibilidade de um qualquer tiro encalhar primeiro nele...

P. Cabrita

7 comentários:

Anónimo disse...

Acrescentei algumas notas a este post que me pareceram relevantes.

P. Cabrita

Egidio Cardoso disse...

Eu também tenho estas fotografias. Penso que estão em melhor estado.
Vou verificar e se for o caso procederei à substituição.
Até porque permitirá ver melhor que o aspecto nórdico do Araújo era afinal de Cabo Verde e que o Braguinha era mesmo meia leca.

Pedro Cabrita disse...

Agradeço.

PC

Gabriel Costa disse...

Estes cracks, ficaram conhecidos como "Os ateus", por não perceberm puto de bola!

Pedro Cabrita disse...

... mas correu uma outra alcunha...

"Os matumbos da bola..."

Egidio Cardoso disse...

Afinal não tenho estas fotografias tenho sim a de outra equipa.
Junto-a no fim.
Não sei se estes tinham mais jeito para o pontapé, mas incluía alguns elementos de monta.
O Dr. Lacerda é um deles. Seria apenas o médico da equipe ou também jogava.
Desculpem-me os demais mas apenas vou relembrar um dos restantes. O condutor Comandos, de seu nome Figueiredo. Foi com ele que passei as maiores aventuras que tive por aquelas bandas

Pedro Cabrita disse...

Não. Esta era uma equipa de craques.
Se não estou em erro esta equipa era a dos comandos e serviços. Ou seja; não está aqui ninguém atirador.
Julgo que foi um campeonato que se fez com quatro equipas: os três pelotões e o pessoal não atirador.
Falto eu, que pertencia a esta equipa.
Mas, ou estava de licença, ou lesionado. Talvez quando parti o pé.

Do "Comandos" só me lembro de um episódio.
No dia em que houve vacina contra a mosca de sono e ele borrou toda a imagem de Rambo, ao tornar impossível que o Xiquinho lhe enfiasse a agulha na nádega. Dobrou duas e teve que ser o dr. Lacerda a puxar dos galões de médico para que ele relaxasse a dita. E lá comeu com os 6 cm3 de produto...
As coisas que me ficaram na memória...
E outras lá se foram sem que se entenda porquê.

P. Cabrita