C. CAÇ 3441
ENCONTRO DE MAIO DE 2022
Decorreu no passado mês de maio de 2022 mais uma almoço da C. Caç 3441, reunida em Castelo Branco, com a organização do companheiro Vilela, um dos elementos sempre ativos e disponíveis deste o início destes encontros nesta Companhia; Companhia sempre viva e unida pelos tempos que vierem.
O número dos que se dispuseram a estar presentes nestes tempos ainda arriscados da covid-19, foi de facto diminuto, o que se compreende porque a idade não perdoa e são os "velhotes" os que mais se arriscam nestes encontros.
Mas tenho que realçar e manifestar o meu orgulho pela fraternidade que ainda e sempre há de prevalecer neste grupo, constituído numa espécie de família de guerra, que os praticamente 50 anos de existência não conseguiu destruir.
O encontro foi mais uma "operação" ao estilo do rio Cúbia, com um grupo unido e fortalecido pela amizade e espírito de grupo, que a própria Nerriquinha, com o seu isolamento das "Terras do fim do mundo", sempre nos marcou.
Enquanto por aqui andar lá estarei sempre nos próximos encontros, que tenho a certeza continuarão a ocorrer, tenham eles lugar neste nosso torrão, ou mesmo na Nerriquinha, se houver ocasião para lá voltarmos...
A Nerriquinha parece reocupada, pelo que será de admitir que venhamos até a ser convidados para a inauguração daquilo que por lá estão a construir...
Se passarem pelo Google Earth hão de verificar que aquilo começou a ser limpo, pelo menos para já, desconhecendo-se para que fim. Eu diria para uma estalagem para caçadores. Se os estalajadeiros precisarem de pisteiros e houver por aí algum interessado, fica a notícia...
Deixando aqui sempre imagens dos encontros da C. Caç 3441, desta vez dividimos os presentes por Grupos de Combate. Como hão de verificar, com estes guerreiros haveria grupos de combate sem grande poder de fogo e comando adequado.
Com o abraço amigo de sempre do jovem capitão que vos calhou em sorte, até à próxima "operação", esperando que o IN (covid-19) esteja nessa altura mais brando e derrotado.
Até sempre.
Pedro Cabrita
O imprescindível bolo do convívio
2 comentários:
Mais uma vez obrigado. Ainda bem que vai sempre existindo alguém que sente, que continua a viver e a fazer-nos recordar tudo aquilo que passamos juntos. Obrigado Capitão Cabrita. Um grande abraço. Até ao próximo. Vítor Seabra
Como sempre acontece, o capitão será sempre o último a abandonar o barco.
A não ser que lhe faltem forças para nadar...
Enviar um comentário