tag:blogger.com,1999:blog-7964977882616954040.post243748010688290712..comments2024-01-23T01:58:23.078+00:00Comments on Caçadores 3441: O REGRESSOGabriel Costahttp://www.blogger.com/profile/06933584185994260099noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-7964977882616954040.post-22125500865459986552017-01-15T23:30:24.146+00:002017-01-15T23:30:24.146+00:00Essa noitada na Gruta, foi uma coisa de que muito ...Essa noitada na Gruta, foi uma coisa de que muito se falou. Por razões que nunca cheguei a descobrir, não participei dela. Deve ter-me passado ao lado.<br />Mas, como descrevo na crónica "Enquanto a peluda não chega", sempre pensei que foi numa outra noite qualquer. Sempre estive convencido que não foi na última noite.Egidio Cardosohttps://www.blogger.com/profile/01290550217194444630noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7964977882616954040.post-20418768021775769552017-01-14T22:34:19.681+00:002017-01-14T22:34:19.681+00:00Só para precisar a última noite em Luanda: os furr...Só para precisar a última noite em Luanda: os furriéis "alugaram" a Boite "A Gruta",´à entrada da Ilha de Luanda (ainda lá está a casa) onde actuava um ballet brasileiro com uma pequena que o Mota apelidou de Bebé quando se sentou ao colo dele! Grande noitada! A casa estava por nossa conta! Ah...a conta também foi boa!<br />Gabriel CostaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7964977882616954040.post-91218279860560371562017-01-08T18:28:15.736+00:002017-01-08T18:28:15.736+00:00Pois é... É melhor corrigir o texto. Provavelmente...Pois é... É melhor corrigir o texto. Provavelmente o dia cinzento e frio deixou-me a ideia de que teria sido de manhã cedo. Há muita coisa que já foi lavado da memória e por mais que tente não consigo recuperar.Egidio Cardosohttps://www.blogger.com/profile/05996752876268104405noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7964977882616954040.post-2970350766726282392017-01-08T12:09:00.756+00:002017-01-08T12:09:00.756+00:00Só mais um detalhe... a viagem fez-se de dia tendo...Só mais um detalhe... a viagem fez-se de dia tendo desembarcado ao fim da tarde. <br />A desmobilização ocorreu no então RAL1. Muitos de nós nem nos despedimos dos camaradas, tal era a ansiedade de deixar para trás vinte e seis meses de degredo em África.Oscar Moraishttps://www.blogger.com/profile/12829127174734206788noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7964977882616954040.post-84858938617122120252017-01-07T17:47:11.658+00:002017-01-07T17:47:11.658+00:00Lamentavelmente, a memória não me permite ir mais ...Lamentavelmente, a memória não me permite ir mais além. Quando digo que o avião era da TAP é porque supunha que a Força Aérea não tinha Boeing's. Considerando a pesquisa do Morais, sou levado a admitir que o avião que nos trouxe de volta era, então, militar. O certo é que, e isso tenho bem fresco, não havia hospedeiras de bordo, mas sim cabos com a farda da Força Aérea, daí a piada "nada de apalpar o rabo aos nossos cabos".<br /><br />Abraço.Egidio Cardosohttps://www.blogger.com/profile/01290550217194444630noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7964977882616954040.post-21522109230845549582017-01-07T16:59:31.570+00:002017-01-07T16:59:31.570+00:00Na leitura do último texto verifiquei uma imprecis...Na leitura do último texto verifiquei uma imprecisão que, aparentemente, colidia com as minhas recordações: o termos viajado em aviões integralmente militares. Relembro as piadas com que antecipámos a viagem, nomeadamente, o linguajar repleto de palavrões quando o comandante se dirigisse aos passageiros e a recomendação de não apalpar os "hospedeiros", cabos das FAP.<br /><br />Para melhor esclarecimento retirei do sítio:<br /><br />http://www.emfa.pt/www/mobile/unidade-21<br /><br />o seguinte extrato:<br /><br />"...em 1972 a frota dos TAM foi enriquecida com a aquisição de 2 BOEING 707, fazendo-se todo o movimento de carga e passageiros no AB-1. Com a independência dos territórios ultramarinos deixou de se justificar a dimensão e organização do AB-1 pelo que se procedeu ao abate dos DC-6 (substituídos por C-130 baseados na Base Aérea nº6), à cedência dos BO-707 à TAP e desativação do AB-1 em 1978.<br /><br />Morais<br />Oscar Moraishttps://www.blogger.com/profile/12829127174734206788noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7964977882616954040.post-75417636127509969842017-01-07T16:39:10.939+00:002017-01-07T16:39:10.939+00:00Caro Cardoso
Parece ter sido concluído o ciclo de...Caro Cardoso<br /><br />Parece ter sido concluído o ciclo de narrativas que mensalmente nos oferecias. Cabe-nos agradecer por tão meritório esforço que, sabemos, não terá sido fácil de gerir. De facto, algumas crónicas, pelo grande recorte literário, revelam um trabalho feito com antecedência e bem amadurecido. Outras menos conseguidas (mas igualmente interessantes) revelam a pressão de cumprir o calendário pré-defenido das publicações. <br /><br />Não será, penso eu, uma tarefa encerrada. Sei que guardas um espólio fotográfico próprio e de outras contribuições que tencionas publicar. Ficamos à espera. <br /><br />Quanto a textos, pode ser que alguém mais tenha alguma historieta que valha a pena partilhar. Ou que no próximo convívio alguma coisa de novo possa aflorar.<br /><br />Forte abraço!<br /><br />Um bom ano para todos os camaradas.<br /><br />Morais<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.com